Notícias

Natal na Reabertura é o tema do Sala de Convidados [22/12/2021]



Será antevéspera do Natal quando o Sala de Convidados for ao ar. E como você planejou sua celebração esse ano? Provavelmente, quem não esteve junto no ano passado voltará a se reunir nessa data especial para muitos. Outros, que chegaram a festejar em 2020 com muitas preocupações, se sentirão mais à vontade para reunir amigos e família. O importante de se ter em mente é que a pandemia ainda não acabou, e isso não é para desanimar. É para lembrar que os cuidados ainda são necessários. Mas se podemos estar mais tranquilos neste fim de ano é porque a situação melhorou. Isso porque a vacinação está em curso e a cobertura vacinal aumentando. 

O programa do Canal Saúde vai trazer um panorama do mesmo período no ano passado. Dados e relatos que mostravam a dificuldade para a reunião de pessoas. Entes queridos que não se veem pessoalmente há quase dois anos. Vai lembrar que, assim como no ano passado, esse ainda é um ano difícil de comemorar para muitas famílias que sofreram perdas pela covid. E vai contar histórias que mostram como o brasileiro é capaz de se reinventar em momentos de crise. Estamos falando também da situação financeira vivida pela maioria da população, que sofre com o desemprego. No entanto, alguns buscam força para fazer a sua ceia de Natal com o que tem e como pode. 

A apresentadora Yasmine Saboya conversou sobre o assunto com o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Afonso; o Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS – RJ), Marcio Garcia; e o sociólogo e pesquisador da Cooperação Social – Fiocruz, Fabio Araújo. 

Tudo isso você vai ver no Sala de Convidados desta quinta-feira (23/12), das 11h às 12h. Não perca!

Dica importante

Para quem assiste por meio de antena parabólica, o Canal Saúde está em nova frequência (4085) e com novo symbol rate (4400). É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde, e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia, com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br 

www.facebook.com/canalsaudeoficial

www.instagram.com/canalsaudeoficial

www.youtube.com/canalsaudeoficial

twitter.com/canalsaude

Mais informações: (21) 99701-8122 (WhatsApp); canal@fiocruz.br