Notícias

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o tema do Sala de Convidados. Quinta-feira (24/10), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde [22/10/2019]



A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está acontecendo em todo o país. Com o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, a 16ª edição do maior evento de divulgação científica do Brasil vai de 21 a 27 de outubro e conta com milhares de atividades realizadas em diversos estados. Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por coordenar a Semana, o tema deste ano debate o potencial para o uso sustentável da biodiversidade. 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) participa da SNCT 2019 promovendo dezenas de atividades gratuitas de divulgação científica, cultura e lazer em seus diversos campi. A conferência de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Fiocruz foi feita pelo médico Drauzio Varella, no Museu da Vida, no campus Manguinhos, no Rio de Janeiro. O cancerologista que foi um dos pioneiros no tratamento da Aids falou sobre Ciência e Saúde na conferência e também conversou sobre o tema com o Sala de Convidados.

Nesta quinta-feira, o Sala de Convidados fala sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e discute os desafios da Ciência no Brasil. Quais as perspectivas da Ciência e dos jovens cientistas no país? O programa vai ao ar, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

Para debater o assunto, a apresentadora Yasmine Saboya recebe o coordenador de Ações de Prospecção da Fiocruz, Carlos Gadelha; o professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), José Eduardo Cassiolato; e o analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), João Eugenio Diaz Rocha. Não perca e participe!

Dicas importantes

O programa mudou para às quintas-feiras, mas continua ao vivo no mesmo horário, das 11h às 12h. Outra mudança importante é para quem assiste por meio de antena parabólica. O Canal Saúde está em nova frequência, 3675 e com novo symbol rate, 4400. É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3675). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br  facebook.com/canalsaudeoficial   twitter.com/canalsaude   instagram.com/canalsaudeoficial

Mais informações: canal@fiocruz.br/ gabrielcfonseca@gmail.com / 3194-7709/7707/7727