Notícias

Aplicativo mobile, WhatsApp e novo site [11/10/2019]



O Canal Saúde passou por mudanças para facilitar o acesso ao que produz. O aplicativo para celular inaugura mais uma forma de assistir aos programas em tempo real ou sob demanda; uma linha exclusiva para WhatsApp recebe sugestões de pauta e encaminha novidades do canal de televisão; e a nova interface do site apresenta um fluxo melhor para acessar seu conteúdo.   

O aplicativo mobile é pensado para ter todos os recursos ao alcance, de forma mais simples e rápida. A programação do Canal Saúde pode ser assistida por meio do app simultaneamente à transmissão pela TV e todos os programas também estão disponíveis para serem assistidos quando quiser. Apesar de ter um ou outro recurso acessado offline, a maioria precisa de conexão à internet, e isso inclui assistir aos vídeos, objetivo principal do Canal Saúde com o software. O aplicativo do Canal Saúde pode ser baixado nos sistemas operacionais Android e IOS.

A linha de WhatsApp é a maneira instantânea de ficar por dentro do que acontece no Canal Saúde. É preciso assinar a lista de transmissão e adicionar o número do canal nos contatos do celular (21 99701-8122). Pelo aplicativo de mensagens também é possível tirar dúvidas sobre transmissão, reprises dos programas e sugerir temas para a programação.   

Quem acessar o site do Canal Saúde vai encontrar um layout diferente. Arquitetura, cores, dimensões são algumas das mudanças. Os vídeos estão mais destacados, mantendo as duas principais funções da página: transmitir simultaneamente a programação da TV e ser um repositório de conteúdo audiovisual. Tanto o acesso para assistir aos vídeos sob demanda quanto o player para assistir à programação da televisão em tempo real são facilmente encontrados. 

Além de responsivo – o site do Canal pode ser acessado por qualquer dispositivo que, automaticamente, se ajusta ao tamanho da tela -, a página tem maior usabilidade, ou seja, está mais funcional para navegação. 

Vale destacar que o site não substitui o aplicativo, e vice-versa. Ambos têm vantagens e são indispensáveis para prover serviços e interatividade com o público. O aplicativo traz benefícios para quem utiliza mais o celular no dia a dia, como rapidez no desempenho, economia de dados e facilidade de acesso. 

Na hora de escolher por qual meio acessar o Canal Saúde, o que vai definir é o hábito do usuário. O importante é que está cada vez mais fácil assistir ao Canal Saúde e conhecer mais sobre Saúde Pública e bem-estar.


Para acompanhar e participar do Canal Saúde:
www.canalsaude.fiocruz.br
instagram.com/canalsaudeoficial
facebook.com/canalsaudeoficial
youtube.com/canalsaudeoficial
twitter.com/canalsaude
WhatsApp: (21) 99701-8122
Serviço de Atendimento ao Telespectador: 0800 701 8122