Notícias

Canal Saúde lança podcast semanal sobre a pandemia de Covid-19 [14/05/2020]



O Canal Saúde estreia seu primeiro podcast em meio à emergência sanitária causada pelo novo coronavírus. Já disponível nos principais agregadores, o CoronaFatos foi criado com o objetivo de somar esforços às tentativas de difundir informação de qualidade no enfrentamento da pandemia. O programa explica notícias sobre a Covid-19 e desmente fake news em circulação, sempre com uma linguagem fácil e acessível, para trazer mais esclarecimentos a respeito de um tema.

Com cerca de 15 minutos de duração, o podcast é semanal e estreia um novo episódio toda sexta-feira. O primeiro programa abordou a questão do isolamento social e a percepção das pessoas a respeito do assunto, com base em pesquisas realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Já o episódio que será lançado nesta sexta-feira (15/5) vai abordar o tema Lockdown, o confinamento ou bloqueio total, tão falado ultimamente. O podcast parte da recomendação de instituições científicas, como a Fiocruz e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ,) de decretação de lockdown no estado do Rio de Janeiro para abordar o assunto e desmente fake news que contestam a eficiência dos bloqueios para combater a disseminação da Covid-19.

O CoronaFatos ficará disponível em uma nova sessão do site do Canal Saúde dedicada a podcasts e já pode ser ouvido nos principais tocadores, entre eles Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Deezer.

Para ampliar a interação com os ouvintes, além das redes sociais do Canal Saúde, o podcast também conta com o e-mail corona.fatos@fiocruz.br

Onde ouvir

Canal Saúde: https://bit.ly/2LtC6ej
Spotify: https://spoti.fi/2WWp1Qk
Apple Podcasts: https://apple.co/366bBFA???????
Google Podcasts: https://bit.ly/3dU74c1???????
Deezer: https://bit.ly/2zHCLWS

Como assistir ao Canal Saúde

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br  
facebook.com/canalsaudeoficial
instagram.com/canalsaudeoficial
youtube.com/canalsaudeoficial
twitter.com/canalsaude

Mais informações: (21) 99701-8122 (WhatsApp); canal@fiocruz.br