Notícias

Canal Saúde muda grade com novidades nos programas e cenários [19/05/2020]



A grade de programação do Canal Saúde está diferente. Além de estreias de programas novos, como Tocando a Real, Boletim Corona e a série Documentários, os programas clássicos do canal de televisão foram repaginados e dois deles, Ligado em Saúde e Ciência e Letras, passaram a ser produzidos por temporada, com episódios inéditos a partir desse mês. 

O destaque é o Tocando a Real, que estreia na quarta-feira, dia 20/5, às 18h, no YouTube do Canal Saúde. Com pouco menos de 10 minutos, o programa é uma novidade, por ser o primeiro produzido pelo canal no formato totalmente digital. O informativo semanal vai tratar de temas contemporâneos de maneira provocativa, despojada e, muitas vezes, com humor, “tocando a real” pra quem estiver assistindo. O ator Raphael Uchôa comanda a atração, que inova, ainda, na aposta de se dirigir ao público jovem. Vale ressaltar que, o Tocando a Real também vai estar na grade da TV toda segunda, quarta e sexta, às 19h50.

O Boletim Corona e Documentários são outras produções novas. O primeiro traz informações sobre o novo coronavírus, de segunda a sexta, em uma live no YouTube, às 15h, e na televisão, às 19h30. O programa possibilita o espectador tirar dúvidas sobre o vírus, a doença e os avanços nas pesquisas para o fim da pandemia, dependendo do especialista convidado. As perguntas podem ser enviadas pelo chat da plataforma durante a live ou a qualquer momento pelas redes sociais do Canal Saúde.

Já a série Documentários tem 30 minutos e vai ao ar toda segunda, às 23h30. A primeira temporada está dividida em História da Ciência, através de descobertas de cientistas brasileiros renomados, como Nise da Silveira, Vital Brasil, entre outros; Sujeitos do SUS, que conta a história de pessoas que trabalham no Sistema Único de Saúde em diferentes frentes, como gestão, atendimento médico, atendimento de emergência e Saúde Mental; e histórias das Conferências de Saúde e do Controle Social.   

Todo ano, a grade de programação do Canal Saúde é renovada em maio, mês do aniversário da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As produções do canal de televisão se baseiam em informações da Fiocruz, instituição referência internacional em saúde pública e ciência, que completa 120 anos na próxima segunda-feira, dia 25 de maio.

Tocando a Real

Estreia nesta quarta-feira, 20/5, às 18h, no YouTube do Canal Saúde


Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo 

Informação e participação

Além de assistir ao Canal Saúde, é possível acompanhar as notícias sobre a programação da TV e a área da saúde pelas redes sociais, além de participar do Sala de Convidados e do Boletim Corona com perguntas e comentários:

facebook.com/canalsaudeoficial
instagram.com/canalsaudeoficial 
youtube.com/canalsaudeoficial
twitter.com/canalsaude

Mais informações: (21) 99701-8122 (WhatsApp); canal@fiocruz.br