Notícias

Judicialização de Políticas Públicas no Brasil é o tema do Ciência e Letras. Terça-feira (19/5), às 10h, no Canal Saúde [15/05/2020]



A obra “Judicialização de Políticas Públicas no Brasil” reúne artigos de especialistas nas áreas de Ciências Sociais, Políticas e Direito. O conteúdo compilado é especialmente relevante nesse momento de pandemia do novo coronavírus, por evidenciar o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a necessidade de ações imediatas para atender a população.

A publicação aborda, ao longo dos seus doze capítulos, temas fundamentais como a saúde, educação, moradia, meio ambiente e outros igualmente importantes, debatidos de forma clara e objetiva facilitando a compreensão do público em geral.

Os artigos do livro foram organizados pela doutora em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo e professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (PGPP/UFABC), Vanessa Elias de Oliveira. Ela conversa sobre o tema com o apresentador Renato Farias, na próxima terça-feira (19), às 10h, no Canal Saúde.

Sobre o Ciência e Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o encontro entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 10h, para todos os públicos.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br
facebook.com/canalsaudeoficial  
twitter.com/canalsaude  
instagram.com/canalsaudeoficial     

Mais informações:  canal@fiocruz.br - WhatsApp 21 99701 8122