Notícias

Livro Eletrônico é o tema do Ciência e Letras. Próxima terça-feira (26/5), às 10h, no Canal Saúde [22/05/2020]



A plataforma de acesso livre de livros acadêmicos Scientific Electronic Library Online (SciELO) vem sendo representada pelo Brasil, desde 2009, através do Projeto SciELO, mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A Editora Fiocruz faz parte dessa parceria e tem suas publicações disponibilizadas na biblioteca virtual. 

O livro de papel não perdeu seu espaço, mas com as inovações tecnológicas e necessidade de otimização de tempo, o livro digital se tornou um aliado nas pesquisas acadêmicas. Em apenas um dispositivo, como celular, tablet ou e-reader é possível manter centenas de títulos que podem ser consultados a qualquer momento e em qualquer lugar.

E para conhecer melhor o universo do livro eletrônico e suas vantagens, o apresentador Renato Farias conversa com a coordenadora do Projeto Scielo Livros, Amanda Ramalho e com o diretor da MobContent, Marcos Ferreira, na próxima terça-feira (26), às 10h, no Canal Saúde.

Sobre o Ciência e Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 10h, para todos os públicos.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br
www.facebook.com/canalsaudeoficial  
twitter.com/canalsaude  
www.instagram.com/canalsaudeoficial     

Mais informações:  canal@fiocruz.br - WhatsApp 21 99701 8122