Notícias

Sexo em tempos de Covid-19 é o tema do Sala de Convidados. Quinta-feira (30/7), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde [29/07/2020]



São tantas as preocupações desde que a pandemia do novo coronavírus foi anunciada, que pensar em sexo pode até parecer menos importante. Mas não é. E não é para quem tem um companheiro ou uma companheira por perto nem para quem está solteiro, neste caso, bem mais difícil. Além da libido, que pode diminuir em meio a tensões geradas pela crise que se vive hoje, o receio de contaminação pelo contato físico, especificamente pelo beijo, pela saliva, é muito grande, e é um risco real. 

Como alguns casais estão resolvendo essa situação? E quem está sozinho nesse momento? Tem ainda os profissionais do sexo, que dependem do contato íntimo e presencial para o próprio sustento. Aplicativos de relacionamento, sexo virtual, produtos eróticos e cuidados redobrados na hora do sexo, entre outras intimidades, para quem mora sob o mesmo teto. Esses são alguns caminhos encontrados para lidar com a situação. Mas tem também quem esteja vivendo bem sozinha ou sozinho e aprendendo a se conhecer melhor e a aproveitar a própria companhia. 

O Sala de Convidados desta quinta-feira, 30/7, das 11h às 12h, vai trazer todas essas questões, através de reportagens com depoimentos de pessoas comuns e de especialista, além de aprofundar a discussão com os convidados, que participarão a distância do programa ao vivo.  

A apresentadora Yasmine Saboya conversará com a socióloga e professora da Universidade Federal do Rio Grande, Lara Facioli; a psicoterapeuta sexual, Tati Presser; e o infectologista Daniel Junger. 
Você também é nosso convidado! Envie perguntas e comentários antecipados ou no próprio dia, durante o programa. Assista para se manter atualizado e ver sua pergunta respondida no ar.

Dicas importantes

O programa mudou para às quintas-feiras, mas continua ao vivo no mesmo horário, das 11h às 12h. Outra mudança importante é para quem assiste por meio de antena parabólica. O Canal Saúde está em nova frequência, 4085 e com novo symbol rate, 4400. É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br  
www.facebook.com/canalsaudeoficial
www.instagram.com/canalsaudeoficial
www.youtube.com/canalsaudeoficial
twitter.com/canalsaude

Mais informações: (21) 99701-8122 (WhatsApp); canal@fiocruz.br