Parcerias Institucionais


O Canal Saúde mantém parcerias com entidades e movimentos sociais para desenvolver e realizar, em conjunto, projetos, oficinas e eventos nas áreas da saúde pública e da comunicação pública.


Conselho Nacional de Saúde (CNS) http://conselho.saude.gov.br/

Fortalecer o Controle Social na saúde é um dos objetivos do Canal Saúde. Por isso, registramos e divulgamos mensalmente as sessões deliberativas do Conselho Nacional de Saúde (CNS), bem como apoiamos e registramos as Conferências de Saúde gerais e setoriais.

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) http://www.conass.org.br/

Apoiamos o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) em suas atividades de formação e fortalecimento das assessorias de comunicação das Secretarias Estaduais de Saúde no Brasil.

Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS-RN) http://www.cosemsrn.org.br/

Trabalhamos articulados com o COSEMS do Rio Grande do Norte para, de um lado, levar o sinal do Canal Saúde às Unidades Básicas de Saúde (UBS) desse estado; e, de outro, para divulgar as ações realizadas pelas Secretarias de Saúde dos municípios potiguaras na grade do Canal Saúde, por meio do programa "Meu SUS é Assim".

Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) http://www.agroecologia.org.br/

Entre outras ações em parceria, o Canal Saúde produz com a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) o programa "Curta Agroecologia", que dissemina experiências bem-sucedidas nesse campo.

Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba http://www.saude.pb.gov.br/

Trabalhamos articulados com a SES da Paraíba para, de um lado, levar o sinal do Canal Saúde às unidades da rede estadual de saúde desse estado; e, de outro, para divulgar na grade do Canal Saúde as ações realizadas no estado através do programa "Meu SUS é Assim".

Secretaria de Estado da Saúde do Paraná http://www.saude.pr.gov.br/

A Canal Saúde apoia a formação de comunicadores do SUS no Paraná.

Empresa Brasil de Comunicação(EBC) http://www.ebc.com.br/

Um acordo interministerial viabiliza que o Canal Saúde constitua uma das multiprogramações da TV Brasil, emissora pública mantida pela EBC.