Emergências Sanitárias em Zonas de Fronteira: Fiocruz Lança Novos Editais

Temas: Ciência, Tecnologia e Inovação, Gestão em Saúde, Meio Ambiente e Clima, Promoção da Saúde, Saúde Coletiva, SUS, Trabalho em Saúde, Vigilância em Saúde

Boletim Ciência

Nesta edição do Boletim Ciência, o foco está nas emergências sanitárias em regiões de fronteira e na importância da vigilância em saúde nesses territórios estratégicos. O programa destaca a atuação de profissionais brasileiros e estrangeiros formados por meio do Programa Educacional em Vigilância em Saúde nas Fronteiras, uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O programa oferece cursos de mestrado e doutorado com o objetivo de ampliar o conhecimento e fortalecer a resposta a crises sanitárias em áreas limítrofes, onde os desafios de saúde pública exigem articulação regional e internacional.

Para saber mais sobre o assunto, a apresentadora Neide Diniz conversa com a coordenadora acadêmica do Programa VigiFronteiras-Brasil/Fiocruz e vice-diretora de pesquisa e inovação da Escola Nacional Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), Andréa Sobral.