Notícias

Direito à Comunicação e Saúde é o tema do Ciência e Letras. Terça-feira (21/6), às 10h, no Canal Saúde [14/06/2022]



Lançado pela Editora Fiocruz em 2021, o livro “Direito à Comunicação e Saúde”, escrito pelos doutores em Comunicação, Rodrigo Murinho e Luiz Felipe Stevanim, faz parte da coleção Temas em Saúde e tem como objetivo defender a importância da comunicação como um dos meios de promoção à saúde e cidadania.  

Ao longo de cinco capítulos, a obra analisa a relação entre a comunicação e a saúde, em que contexto elas interagem. São observadas questões, como exclusão digital, proteção de dados e participação social, em que relembram a 8ª Conferência Nacional de Saúde, em 1986, e os movimentos sociais que contribuíram para a sedimentação do Sistema Único de Saúde, garantido pela Constituição Federal dois anos depois.

Com amplas discussões sobre a comunicação como direito, democracia e cidadania, os autores, o doutor em Comunicação e diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rodrigo Murtinho e o doutor em Comunicação e jornalista do Programa Radis, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP-Fiocruz), Luiz Felipe Stevanim, conversam sobre a publicação com o apresentador Renato Farias, na próxima edição do Ciência e Letras.

Sobre o Ciência e Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o encontro entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 10h, para todos os públicos.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br

www.facebook.com/canalsaudeoficial  

www.instagram.com/canalsaudeoficial

www.youtube.com/canalsaudeoficial

twitter.com/canalsaude  

Mais informações: canal@fiocruz.br - WhatsApp 21 99701 8122