Notícias

Elas não trabalham, mas representam importante fatia do mercado. Criança e consumo no Canal Saúde Por que as crianças estão consumistas ao extremo, se elas ao menos produzem renda? O Canal Saúde pergunta por que os pequeninos atingiram um poder de compra tão importante para o mercado, que não deixa por menos e bombardeia as crianças com apelos publicitários. Em algumas camadas sociais, elas chegam a influenciar no resultado das compras de supermercado. O programa vai ao ar sábado (06), às 9 horas, na TVE-RJ. Pela parabólica e na internet, o programa vai ao ar no dia 09, às 12h05. Para conversar sobre a “geração consumo” com o apresentador Renato Farias: o publicitário, membro do Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária, Lula Vieira; a psicóloga e psicanalista, Gisela Paraná Sanches; o orientador pedagógico do Colégio Fundação Bradesco, no Rio Grande do Sul, Rodrigo de Carvalho; e a coordenadora de conteúdo e desenvolvimento de projetos do Canal Futura, Débora Garcia. [05/01/2007]