Notícias

Entre Demografia e Antropologia é o tema do Ciência e Letras. Próxima terça-feira (2/6), às 10h, no Canal Saúde [28/05/2020]



“Entre Demografia e Antropologia: povos indígenas no Brasil”, obra organizada por Ricardo Ventura Santos, Bruno Guimarães, Marden Barbosa de Campos e Marta Azevedo, expressa a necessidade de políticas públicas mais abrangentes e criteriosas relativas à população indígena.

A publicação é dividida em três partes, com abordagens que vão desde como o censo demográfico é percebido pelos indígenas até uma análise histórica sobre epidemias. Os artigos foram escritos a partir de pesquisas minuciosas entre diversas etnias.

O livro “Entre Demografia e Antropologia: povos indígenas no Brasil” é o mais recente lançamento da coleção Saúde dos Povos Indígenas da Editora Fiocruz. E para conhecer um pouco mais sobre a obra, um dos organizadores e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), Ricardo Ventura Santos e a representante do Movimento de Ressurgência Puri, Nãma Puri conversam com o apresentador Renato Farias. Próxima terça-feira (2/6), às 10h, no Canal Saúde.

Sobre o Ciência e Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o encontro entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 10h, para todos os públicos.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br
www.facebook.com/canalsaudeoficial  
www.instagram.com/canalsaudeoficial     
twitter.com/canalsaude  

Mais informações:  canal@fiocruz.br - WhatsApp 21 99701 8122