Notícias

1º Congresso de Famílias Homoafetivas é o tema do Sala de Convidados Terça-feira (05/07), às 11h, no Canal Saúde Ao vivo. Participe! [04/07/2016]



1º Congresso de Famílias Homoafetivas é o tema do Sala de Convidados
Terça-feira (05/07), às 11h, no Canal Saúde
 
Ao vivo. Participe!
_______________________________
 
A Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas (ABRAFH) promoveu, entre 28 de junho e 1º de julho, o 1º Congresso Internacional de Famílias Homoafetivas. O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - RJ), no Rio de Janeiro, e teve o objetivo de reunir a comunidade LGBTI, simpatizantes e estudiosos para discutir parcerias e ações de proteção e promoção dos direitos da pessoa humana, sem distinções de nenhuma natureza. Foram debatidos temas diversos relacionados a diversidade, realidades e perspectivas da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais - pessoas que nascem com uma variação na anatomia reprodutiva que não se encaixam no que tradicionalmente é considerado masculino ou feminino.
 
A equipe do Sala de Convidados esteve no congresso e traz o debate para sua pauta no programa desta terça-feira (5), que vai ao ar, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde. Com a parceria de entidades como a Organização dos Estados Americanos (OEA), a OAB -RJ e a Prefeitura do Rio de Janeiro e o apoio de instituições como a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), o Governo do Canadá e a o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, o evento avançou com profundidade em temas fundamentais para as novas famílias brasileiras, em toda a sua pluralidade.     
 
Para levar toda a riqueza dessas discussões para o estúdio do Canal Saúde, os convidados são a advogada, presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ, Raquel Pereira de Castro Araújo; o presidente da ABRAFH, Rogério Koscheck; e o publicitário e pai adotivo, Wlauber Manhães. Não perca e participe!
 
Sobre o Sala de Convidados
 
É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias. O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas com relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde. 
 
Participação ao vivo
 
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.
 
Como assistir
 
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 3.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690); e nas TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde.  Os conselheiros de saúde nos municípios brasileiros podem  assistir pela  Oi TV, canal 910.
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
 
 
Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.
 
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz 
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743
Coordenação - Ana Cristina Figueira