Notícias

Ação para as redes sociais marca Mês das Mulheres [09/03/2016]



Ação para as redes sociais marca Mês das Mulheres
Com foco na prevenção, a ação “Diferentes histórias, a mesma luta” também fala de tratamento e de atenção especial às mulheres
_______________________________________
 
Para marcar a luta inerente ao mês das mulheres, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV) preparou uma ação especial para as redes sociais. Com foco na prevenção, a ação “Diferentes histórias, a mesma luta” também fala de tratamento e de atenção especial às mulheres – quer sejam elas soropositivas ou não. A ideia é chamar a atenção de todas as mulheres – jovens, adultas ou na terceira idade, gestantes, profissionais do sexo, que usam drogas, indígenas, trans, bissexuais, lésbicas, com deficiência, residentes em comunidades tradicionais e em periferias, em situação de rua ou vivendo situação de risco.
 
A ação é mais um esforço entre as diversas políticas para as mulheres promovidas pelo Departamento durante todo o ano. São temas constantes o uso dos preservativos feminino e masculino; a realização de testagem; os cuidados às gestantes durante o pré-natal; e o tratamento para o HIV.
 
 Ainda para 2016, o DDAHV está preparando – com as coordenações locais de DST/Aids de todos os estados brasileiros – um plano de fomento ao uso do preservativo feminino, complementando o intenso esforço de distribuição do insumo. Apenas em 2015, por exemplo, o DDAHV distribuiu 22,3 milhões de preservativos femininos; nos dois primeiros meses de 2016, já foram distribuídos 2,4 milhões de unidades para todos os estados.