Notícias

Canal Saúde muda de canal na televisão aberta em São Paulo São Paulo agora só transmite a programação da TV aberta em digital [05/04/2017]



Canal Saúde muda de canal na televisão aberta em São Paulo

São Paulo agora só transmite a programação da TV aberta em digital

____________________________________

O Canal Saúde passou para o canal 62.4 em São Paulo na TV aberta digital. O município não transmite mais o sinal analógico, o que já aconteceu em algumas cidades, desde o início de 2016, e ainda acontecerá em outras, com previsão até o fim de 2018. No Rio de Janeiro, a mudança está programada para outubro deste ano, mas ainda não se sabe se haverá alterações de canais.

Desde dezembro de 2015, o Canal Saúde passou a ser transmitido em rede aberta na multiprogramação da TV Brasil, no sistema digital de televisão. Começou em Brasília, em seguida no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A programação pode ser assistida, das 8 à meia-noite, todos os dias. A grade completa inclui oito produções próprias, duas coproduções e uma variedade de programas de parceiros, que diversifica o conteúdo e permite organizar a grade por faixas temáticas. Entre entrevistas, noticiário, reportagens especiais, documentários, série e animações o Canal Saúde oferta uma programação para todos os públicos, com temas sobre comportamento, políticas públicas, cidadania, meio ambiente e sustentabilidade, ciência, tecnologia e inovação, serviço e promoção da saúde.

Além da TV aberta, o Canal Saúde pode ser assistido, em âmbito nacional, por antena parabólica com recepção digital, pela Internet no site do canal (em computadores e dispositivos móveis), através de celulares que tenham TV digital, em canais parceiros e pela Oi TV (apenas para os Conselhos de Saúde que receberam o kit de recepção).

São muitas as maneiras de ter acesso à programação da televisão, mas também é possível ter acesso ao conteúdo próprio do Canal Saúde para assistir quando quiser. A busca por vídeo no  site e o canal no YouTube permitem que o espectador assista sob demanda. No site ainda é possível fazer download dos vídeos.

Hoje, são 16 horas diárias no ar, mas a meta é chegar a 24 horas, uma programação ininterrupta, com mais novidades, o que já acontece a cada ano. Sempre no mês de maio o canal muda a sua programação com a inclusão de novos parceiros.

O espectador tem algumas formas de entrar em contato com o Canal Saúde. O Serviço de Atendimento ao Telespectador (SAT) disponibiliza o número 0800 701 8122 para ligações gratuitas de todo o país; o e-mail canal@fiocruz.br; a página no facebook e o twitter.

O Canal Saúde, por ser público, gerido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está aberto a receber produções independentes, cujos conteúdos tenham relação com a proposta de tratar o conceito ampliado de saúde, como dita o Sistema Único de Saúde (SUS). É uma janela de exibição à disposição dos movimentos sociais, das universidades, de grupos comunitários, entre outros.

Conheça o Canal Saúde:

www.canalsaude.fiocruz.br

www.facebook/canalsaudeoficial

www.twitter/canalsaude

www.youtube/canalsaudeoficial

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação - Ana Cristina Figueira

55 21 3194-7743/ 98026-4947

anacrisfigueira@fiocruz.br