Notícias

Canal Saúde se prepara na virada do ano para estar mais digital [14/12/2018]



 

        Canal Saúde se prepara na virada do ano para estar mais digital
       São quatro as novas possibilidades para tornar mais fácil acessar o Canal

 

Novo website; aplicativo para celular; linha exclusiva para Whatsapp; e a produção da TV em full HD. O fim de ano traz mudanças para o Canal Saúde, que o colocam em dia no meio digital. Os quatro lançamentos juntos em dezembro, mês da virada, reservam ao Canal um recomeço atualizado.

A primeira mudança é o site com lay out totalmente alterado. A página do Canal Saúde na web é um repositório de vídeos e tem a transmissão da programação da TV. Logo na home, diferente da versão anterior, o conteúdo deixa claro o que o Canal Saúde faz. Os vídeos têm destaque em toda a área principal, tanto a busca deles, para assistir sob demanda, que aparece no alto junto ao menu, quanto o player para assistir à programação da televisão em tempo real.

O site também está responsivo, ou seja, se adapta ao tamanho da tela do dispositivo do usuário. Há quem prefira, ou só tem a possibilidade de entrar no site pelo celular. Nesse caso, a configuração é ajustada automaticamente ao tamanho da tela do aparelho.

Outra diferença do novo site é a usabilidade. Mais funcional, a disposição programada do conteúdo facilita a navegação e permite que o usuário encontre rápido o que procura.

O Canal Saúde também tem agora um aplicativo mobile. O software é uma opção com vantagens como mais economia de dados, com as interfaces instaladas no próprio celular; navegação facilitada; e alguns recursos acessados offline. 

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. É possível assistir aos vídeos, no entanto, não tem a opção de fazer download, uma vez que exigiria muita memória no aparelho.

No pacote das novidades, a produção do Canal Saúde está em fase de conclusão da migração para full HD. O processo que iniciou com mudanças de tecnologia, de equipamentos e muitos testes vai terminar este mês de dezembro. O impacto da troca de resolução da imagem e da qualidade no áudio, na maneira de produzir os programas, já é percebido na televisão, ainda que a transmissão não tenha migrado. A qualidade conquistada nessa primeira etapa ficará evidente também no novo site e no aplicativo.

Para fechar as estreias que o Canal Saúde vem experimentando, uma linha exclusiva para Whatsapp está disponível: (21) 99701-8122. Apesar do aplicativo de troca de mensagens não ser uma novidade, o Canal Saúde vai começar a usá-lo agora, em especial para as interações com os telespectadores durante o programa ao vivo, Sala de Convidados. O app traz mais agilidade e facilitará, inclusive, o recebimento de sugestões de pauta, algo valorizado pela equipe do Canal na hora de produzir os conteúdos sobre saúde.

Canal Saúde/Fiocruz