Notícias

Crise no Mercado das Livrarias é o tema do Ciência e Letras. Próxima terça-feira (7/7), às 10h, no Canal Saúde [03/07/2020]



Ler um livro é uma forma não apenas de adquirir cultura e conhecimento, mas também de embarcar em aventuras, viajar pelo mundo e até mesmo fora dele. O universo literário é irrestrito. E, ainda assim, anda ameaçado.

A falta de hábito de leitura do brasileiro e os livros eletrônicos não chegam a ser impedimentos para o mercado editorial, mas a crise econômica, que já fez com que duas grandes livrarias entrassem com pedido de recuperação fiscal, sim, pode e vem sendo um agravante. 

O custo de um livro é considerado alto e, num momento de dificuldades econômicas, é um dos primeiros itens a ser preterido. Para entender melhor a crise no mercado das livrarias, o apresentador Renato Farias conversa com a gerente comercial da livraria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Renate Scheele e com o dono da Livraria Leonardo Da Vinci, Daniel Louzada. Na próxima terça-feira (7), às 10h, no Canal Saúde.

Sobre o Ciência e Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 10h, para todos os públicos.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br
www.facebook.com/canalsaudeoficial  
www.instagram.com/canalsaudeoficial     
twitter.com/canalsaude  

Mais informações:  canal@fiocruz.br - WhatsApp 21 99701 8122