Notícias

'Futuros do Brasil e Saúde' é o tema do próximo Sala de Convidados Programa vai ao ar terça-feira (19/04), às 11h, no Canal Saúde Ao vivo. Participe! [18/04/2016]



'Futuros do Brasil e Saúde' é o tema do próximo Sala de Convidados
Programa vai ao ar terça-feira (19/04), às 11h, no Canal Saúde
 
Ao vivo. Participe!
 
O Sala de Convidados debate o tema 'Futuros do Brasil e Saúde', na próxima terça-feira (19), às 11h, ao vivo, no Canal Saúde. O programa vai discutir quais as consequências da crise política e econômica brasileira para a saúde de uma maneira geral e, mais especificamente, quais os riscos que ela representa para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Essa edição vai dar prosseguimento aos debates realizados nos seminários Futuros do Brasil, promovidos pelo Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (CEE/Fiocruz), que contam com a parceria do Canal Saúde na transmissão online. Em sua última edição, que aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, o evento foi intitulado 'Crise Atual e Alternativas de Longo Prazo' e teve a participação de nomes como o cientista político, André Singer (USP); o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos; e a jornalista do site Brasil 247, Tereza Cruvinel, entre outros.
 
A tônica do seminário foram os desafios dos setores progressistas da sociedade brasileira frente a um projeto de governo que chegou ao limite e a resistência à onda conservadora que ameaça direitos, entre eles o direito à saúde, representada nesse campo pelas ameaças ao SUS. O Sala de Convidados trará mais uma oportunidade de aprofundar essas discussões e refletir sobre as saídas para a encruzilhada onde o país se encontra.
 
Participam deste Sala de Convidados o coordenador do Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (CEE/Fiocruz) e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), Antonio Ivo; a professora da Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ebape), Sonia Fleury; e o sociólogo e professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ (IEsp), José Maurício Domingues.
 
Sobre o Sala de Convidados
É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias. O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas com relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde. 
 
Participação ao vivo
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.
 
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 3.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690); e nas TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde.  Os conselheiros de saúde nos municípios brasileiros podem  assistir pela  Oi TV, canal 910.
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
 
 
Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.
 
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz 
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
Coordenação - Ana Cristina Figueira