Notícias

Hilda Hilst é o tema do Ciência e Letras. Próxima terça-feira (23/6), às 10h, no Canal Saúde [19/06/2020]



Hilda Hilst foi poeta, ficcionista e dramaturga brasileira reconhecida com prêmios, como Jabuti e Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e é considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século 20. 

Sua carreira de escritora teve início em 1950, em São Paulo, com o livro de poesias “Presságio”. Em 1966, se mudou para Campinas, para a residência planejada por ela, Casa do Sol, atualmente sede do Instituto Hilda Hilst. Com mais de 40 títulos, Hilda Hilst discorre sobre temas, como misticismos, erotismo e sexualidade feminina de forma envolvente, atraindo leitores por todo o mundo, resultando em obras traduzidas para o inglês, francês, italiano e alemão.

Hilda Hilst inspirou a tese de doutorado “Sob o Sol de Hilda Hilst e Georges Bataille”, da pós-doutoranda do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Aline Leal, e o filme Unicórnio, dirigido pelo cineasta Eduardo Nunes. Os dois estarão no próximo Ciência e Letras, terça-feira (23), às 10h, no Canal Saúde.

Sobre o Ciência e Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 10h, para todos os públicos.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

www.canalsaude.fiocruz.br
www.facebook.com/canalsaudeoficial  
www.instagram.com/canalsaudeoficial     
twitter.com/canalsaude  

Mais informações:  canal@fiocruz.br - WhatsApp 21 99701 8122