Notícias

Ligado em Saúde fala sobre Zika, Dengue e Chikungunya nesta quarta (9/3) Programa recebe o vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rodrigo Stabeli [08/03/2016]



Ligado em Saúde fala sobre Zika, Dengue e Chikungunya nesta quarta (9/3)

Programa recebe o vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rodrigo Stabeli

 

Desde que o mosquito Aedes aegypti passou a transmitir, além da dengue, a zika e a febre chikungunya a preocupação e as dúvidas a respeito dessas doenças triplicaram. Com sintomas  semelhantes, os três arbovírus, nome que se dá aos vírus transmitidos por mosquitos, tem provocado muitas dores de cabeça para a Saúde Pública.

A dengue tem o maior número de mortes associadas a ela, o zika vírus é suspeito de estar relacionado ao aumento do número de casos de microcefalia no país e a chikungunya é marcada por fortes dores nas articulações do paciente. O verão de 2016 foi marcado pelo combate ao Aedes aegypti e no momento em que a estação mais quente do ano vai chegando ao fim, fica a pergunta: o que pode ser feito a partir de agora para que o próximo verão seja diferente?

Por isso, nesta quarta-feira (9/3) o Ligado em Saúde fala sobre Zika, Dengue e Chikungunya. A apresentadora Marcela Morato conversa sobre o assunto com o vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rodrigo Stabeli.

O programa vai discutir as dificuldades para acabar com o mosquito, dar orientações para o uso seguro de repelentes na pele e no ambiente e falar sobre a experiência realizada pela Fiocruz que impede a transmissão da dengue pelo Aedes aegypti, entre outros temas. Não perca essa chance de ter informação de qualidade sobre as três doenças que tem tirado o sono do brasileiro.

Sobre o Ligado em Saúde

É um programa de entrevista e serviço sobre temas de saúde, voltado para o público em geral, apresentado por Marcela Morato. O ponto de partida são sugestões de pauta do público e o programa vai ao ar às segundas e quartas-feiras, de 11h as 11h30. Os assuntos abordados referem-se à promoção da saúde, prevenção e esclarecimento sobre doenças.

Participação do público

O programa é gravado, geralmente com uma ou duas semanas de antecedência. Os temas são divulgados nas redes sociais do Canal Saúde e o público pode enviar perguntas antecipadamente para os especialistas. Os espectadores também podem participar do programa sugerindo pautas a qualquer momento. Sugestões e perguntas para a produção devem ser enviadas através do e-mail ligado@canalsaude.fiocruz.br ou do telefone 0800 701 8122.  Você pode ainda interagir com o programa com comentários na Fan Page do Ligado em Saúde (www.facebook.com/ligadoemsaude) e do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) ou pelo Twitter (@canalsaude).

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília, e no canal 3.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690); e nas TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde.  Os conselheiros de saúde nos municípios brasileiros podem assistir  pela  Oi TV, canal 910.

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br
Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial
Siga: https://twitter.com/canalsaude 

 

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

Mais informações:

Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz

Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti

gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743

Coordenação - Ana Cristina Figueira