Notícias

Ministério da Saúde altera procedimento para marcação de consultas no Into [07/12/2012]



Ministério da Saúde altera procedimento para marcação de consultas no Into

O sistema para marcação de consultas no instituto passa a ser informatizado. MS também anunciou que pacientes que já passaram pela consulta de triagem serão procurados por atendentes para próximo atendimento.

___________________________________________


Da redação do Jornal da Saúde
com informações da Agência Saúde

O Ministério da Saúde anunciou mudanças no processo de marcação de consultas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o Into.  A medida foi anunciada na mesma semana em que centenas de pacientes se aglomeraram na porta do hospital para conseguir agendar uma consulta no ano que vem.

A partir de agora, o sistema para marcação de consultas no instituto passa a ser informatizado. Os pacientes que moram na capital fluminense devem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) para efetuar a marcação da consulta. Já os que vivem em outros municípios podem buscar a UBS onde são acompanhados para agendar a consulta.

O Ministério da Saúde, também anunciou a criação de um sistema de busca ativa dos pacientes que já passaram pela consulta de triagem no Into. Nesse sistema,  50 atendentes deverão telefonar para os pacientes para agendar o próximo atendimento no hospital federal, sem a necessidade de que qualquer paciente vá diretamente ao Into.  

O funcionamento do Instituto foi estendido aos finais de semana. De acordo com o Ministério da Saúde, no próximo sábado (08), cinco centros cirúrgicos deverão estar em funcionamento e, no sábado seguinte (15) o número deve subir para dez em funcionamento. Há previsão ainda de ampliação no quadro de médicos do instituto. A medida visa garantir o incremento de 5.600 cirurgias por ano.

Edição online: Tina Szabados 


O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores 

Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.