Notícias

'Mulheres Negras e Vulnerabilidade' é o tema do Sala de Convidados Terça-feira (19/07), às 11h, no Canal Saúde Ao vivo. Participe! [18/07/2016]



'Mulheres Negras e Vulnerabilidade' é o tema do Sala de Convidados
Terça-feira (19/07), às 11h, no Canal Saúde
 
Ao vivo. Participe!
_________________________________
 
O Sala de Convidados frequentemente discute temas que dizem respeito a parcelas da população que, infelizmente, ainda veem muitos de seus direitos ameaçados ou negados e precisam enfrentar preconceitos e lutar por igualdade. É o caso das mulheres, em constante luta em uma cultura machista e patriarcal, e dos negros, que batalham diariamente em uma sociedade ainda racista.
 
Na edição desta semana, o Sala de Convidados aborda um tema relativo a um segmento social que sofre duplamente com preconceitos. Mulheres Negras e Vulnerabilidade é o assunto do programa desta terça-feira (19), que vai ao ar, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde. 
 
Políticas públicas voltadas para esta parcela da população, acesso aos serviços de saúde, desigualdades salariais, trabalho e renda, acesso à educação, enfrentamento à violência e empoderamento político das mulheres negras são alguns dos temas que serão discutidos.
 
Para debater o assunto, estarão no estúdio a graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), transfeminista negra e diretora do Carolinas - Coletivo de Mulheres Negras da UERJ, Shelida Ayana; a professora do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e uma das idealizadoras do Projeto Saravá, Janete Santos Ribeiro; e a psicóloga e coordenadora do Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Educação (LABERTE) IESC/UFRJ, Luciene Lacerda.  Não perca e participe! 
 
Sobre o Sala de Convidados
 
É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias. O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas com relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde. 
 
Participação ao vivo
 
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.
 
Como assistir
 
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 3.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690); e nas TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde.  Os conselheiros de saúde nos municípios brasileiros podem  assistir pela  Oi TV, canal 910.
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
 
 
Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.
 
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz 
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743
Coordenação - Ana Cristina Figueira