Notícias

Parlamento Juvenil vai discutir propostas para melhorar ensino médio [13/12/2016]



Parlamento Juvenil vai discutir propostas para melhorar ensino médio
Estudantes membros participarão de um curso de formação sobre temas atuais da educação brasileira
________________________________________
 
Os 27 novos membros do Parlamento Nacional do Mercosul Juvenil, que representam os estados do Brasil e o Distrito Federal, tomaram posse nesta segunda-feira (12) para o mandato do biênio 2016/2018.
 
Eleitos com 32 mil votos por estudantes de todo o País, o desafio dos novos parlamentares será elaborar propostas de políticas públicas que contribuam com a qualidade do ensino médio.
 
São jovens da mesma faixa etária, alunos de escolas públicas e autores de projetos inovadores com potencial para melhorar a educação do país. 
 
Durante toda a semana, os estudantes membros do Parlamento Juvenil do Mercosul participarão, em Brasília, de um curso de formação sobre temas atuais da política educacional brasileira e que permeiam os cinco eixos temáticos dentro da temática central O Ensino Médio que queremos: integração regional, inclusão educativa, igualdade de gênero, jovens e trabalho e direitos humanos.
 
Além do Brasil e dos demais países do Mercosul — Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela —, jovens da Colômbia, Bolívia e Peru compõem o parlamento internacional. A primeira reunião de todos os jovens, prevista para o primeiro semestre de 2017, deve ter o Uruguai como país-sede.