Notícias

Programa Unidiversidade sobre desmilitarização da polícia é fonte para reportagem da Agência Brasil [11/01/2017]



Programa Unidiversidade sobre desmilitarização da polícia é fonte para reportagem da Agência Brasil

Entrevista do sociólogo Ignácio Cano ao Canal Saúde foi citada em matéria sobre projeto que obriga estados a rever regimentos da PM e Bombeiros

______________

O programa Unidiversidade, do Canal Saúde, serviu como fonte de informação para reportagem da Agência Brasil sobre um projeto de lei que obriga os estados a atualizarem os regimentos disciplinares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Entrevista do sociólogo Ignácio Cano, coordenador do Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e um dos mais importantes pesquisadores de Segurança Pública no país, à edição do programa sobre desmilitarização da polícia foi citada para explicar argumentos na matéria da repórter Isabela Vieira.

A reportagem destaca:  “Desmilitarizar a polícia não é tirar a arma dos policiais. É atuar para que policiais tenham direitos como qualquer cidadão, de se organizar, de reivindicar direitos, de não serem tratados de forma arbitrária e autoritária e atender melhor a população”, defendeu em entrevista recente ao Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)."

Confira a reportagem na Agência Brasil.

 

www.canalsaude.fiocruz.br    www.twitter.com/canalsaude     www.facebook.com/canalsaudeoficial