Notícias

Projeto Rondon ganha novas perspectivas para 2016 [18/01/2016]



Projeto Rondon ganha novas perspectivas para 2016
O ministro da Defesa afirmou aos estudantes que pretende trabalhar para que o Rondon receba um número maior de participantes
_______________________________________
 
O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, quer ampliar o número de estudantes que ingressa nas ações do Projeto Rondon. “Queremos ampliar o alcance do Projeto Rondon para que se tenha um número muito maior de participantes”, disse o ministro na abertura da operação "Bacuri", que vai realizar uma série de atividades no Maranhão. O evento ocorreu neste sábado (16) no auditório da Federação das Indústrias do Estado, em São Luís, com a presença do governador Flávio Dino.
 
O ministro ressaltou a importância do programa na construção da cidadania da sociedade. “O projeto produz uma experiência mais profunda na nossa maneira de ver o País”, disse. “É o encontro do Brasil que está na vanguarda com o Brasil que está na universidade. O programa representa o Brasil que aprende, que acumula conhecimento e que domina as ferramentas da transformação”, destacou.
 
Após a divulgação das novas diretrizes do Projeto, no fim de 2015, as novas perspectivas do programa ficaram voltadas para a formação cidadã do aluno, o legado deixado às comunidades e ao crescimento do Rondon. “Estamos trabalhando para que em um futuro próximo tenhamos um grande incremento no número de rondonistas”, reforçou o coordenador do Projeto Rondon, brigadeiro Augusto César Amaral.
 
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas também prestigiou a abertura da Operação. Segundo ele, “ao apoiar o projeto estamos plantando uma semente para o futuro”. O comandante destacou que o êxito do projeto está ligado ao envolvimento dos estudantes. “O entusiasmo da juventude é potencializado quando os jovens se voltam para compreender e trabalhar questões nacionais”, enfatizou. Também esteve presente na solenidade o secretário-geral do Ministério da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, entre outras autoridades.