Notícias

Relatório da ONU reforça importância de gestão dos oceanos [24/12/2012]




Relatório da ONU reforça importância de gestão dos oceanos

Se medidas concretas não forem tomadas imediatamente, o dano ambiental pode ser irreversível

______________________________________

Da redação do Jornal da Saúde
Com informações da ONU


Medidas concretas para reverter ou minimizar os danos ambientais nos oceanos em todo o mundo devem ser tomadas imediatamente, antes que seja tarde demais, alertou o chefe do programa de governança de água e oceano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Andrew Hudson, durante o lançamento do relatório “Catalisando Finanças dos Oceanos”, em Washington (EUA), na última sexta-feira (14).
O objetivo do relatório é ajudar os setores público e privado a criar “incentivos e políticas claros” para proteger os oceanos do mundo, uma vez que a degradação dos oceanos continua ameaçando a vida de centenas de milhões de pessoas, principalmente nos países menos desenvolvidos.
Falhas comerciais e políticas levaram a uma degradação acelerada do ambiente marítimo, bem como a falta de investimento em projetos favoráveis aos oceanos. O estudo indica, no entanto, que se o planejamento e as políticas de oceano forem ampliados, a gestão sustentável dos oceanos pode se tornar um legado dos líderes globais de hoje.

* O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores.
Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.