Notícias

'Terapias Infantis' é o tema do Ligado em Saúde Segunda-feira, 28/07, às 11h [25/07/2014]



'Terapias Infantis' é o tema do Ligado em Saúde
Segunda-feira, 28/07, às 11h
______________________________
 
 
O Ligado em Saúde fala sobre Terapias Infantis, nesta segunda-feira (28), às 11h, no Canal Saúde. No programa, a apresentadora Marcela Morato conversa com a psicanalista de crianças e adolescentes da Sociedade Brasileira de Psicanálise, Maria Teresa Lopes.
 
Nesta edição, o Ligado vai discutir os motivos que levam uma criança ao consultório de um terapeuta e ajudar a elucidar o que os pais devem levar em conta na hora de buscar esse tipo de ajuda profissional. Quando comportamentos mais introspectivos ou rebeldes servem de indicação para a necessidade de buscar uma terapia para os filhos ou quando podem ser considerados apenas traços da personalidade dos pequenos também estará em pauta no programa desta segunda.
 
O Ligado em Saúde vai mostrar também quais são as causas mais frequentes de crianças serem levadas aos consultórios de psicólogos e psicanalistas; quais as diferenças de um consultório infantil para um consultório de adultos e a importância da participação dos pais. Além disso, o programa vai discutir os casos em que é a escola quem dá a indicação de que uma criança deve ser levada a um terapeuta, explicar os diversos tipos de terapias infantis e dar dicas de como encontrar o profissional certo para os filhos. Não perca!
 
Sobre o Ligado em Saúde
É um programa de entrevista e serviço sobre temas de saúde, voltado para o público em geral, apresentado por Marcela Morato. O ponto de partida são sugestões de pauta do público e o programa vai ao ar às segundas e quartas-feiras, de 11h às 11h30. Os assuntos abordados referem-se à promoção da saúde, prevenção e esclarecimento sobre doenças.
 
Participação do público
O programa é gravado, geralmente com uma ou duas semanas de antecedência. Os temas são divulgados nas redes sociais do Canal Saúde e o público pode enviar perguntas antecipadamente para os especialistas. O espectadores também podem participar do programa sugerindo pautas a qualquer momento. Sugestões e perguntas para a produção devem ser enviadas através do e-mail ligado@canalsaude.fiocruz.br ou do telefone 0800 701 8122.  Você pode ainda interagir com o programa com comentários na Fan Page do Ligado em Saúde (www.facebook.com/ligadoemsaude) e do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) ou pelo Twitter (@canalsaude).
 
Como assistir
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.
 
 
Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.
 
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz 
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743 
Coordenação - Ana Cristina Figueira