Notícias

Trabalho infantil é o tema do Sala de Convidados Terça-feira (20/06), às 11h, no Canal Saúde Ao vivo [19/06/2017]



Trabalho infantil é o tema do Sala de Convidados
Terça-feira (20/06), às 11h, no Canal Saúde
 
Ao vivo
_____________________________
 
O Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, criado há 15 anos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), foi celebrado na última semana, no dia 12 de junho, e o Brasil tem mais motivos para se preocupar do que para comemorar. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase três milhões de crianças e adolescentes trabalham no país. E apesar desse número ter caído nos últimos anos, especialistas apontam que existe o risco de interrupção na tendência de queda.
 
Os dados do IBGE mostram que 5% das crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos são trabalhadores precoces e, apesar dos esforços para erradicar o trabalho infantil, desde 2013 o Brasil vem registrando um aumento do número de crianças entre cinco e nove anos que trabalham. Isso ocorre no campo, lixões, feira livres, sinais de trânsito e em diversos outros lugares. 
 
O Sala de Convidados desta semana vai discutir o que é necessário fazer para mudar esse quadro e erradicar o trabalho infantil. O programa vai ao ar nesta terça-feira (20), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.
 
Os convidados são a procuradora do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro e representante regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (Coordinfância), Dulce Torzecki; o coordenador executivo de Articulação de Políticas de Proteção para Crianças, Adolescentes e Idosos da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Porto Alegre e membro da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI), Carlos Fernando Simões Filho; e a  delegada titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Juliana Emerique. Não perca e participe!
 
Sobre o Sala de Convidados
 
Programa ao vivo, apresentado por Renato Farias, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV. 
 
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis)..
 
 
 
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz 
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743
 
Coordenação: Ana Cristina Figueira