15/03/2006 :: Alta complexidade na Saúde é com o SUS. Confira no Canal Saúde - na TV e na WEB O Brasil vive um paradoxo na Saúde: ao mesmo tempo em que apresenta ilhas de excelência no atendimento considerado de alta complexidade, ainda não conseguiu organizar o atendimento básico. Veja no Canal Saúde deste sábado, dia 18, às 9 horas, na TVE-RJ, o que é considerado alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS), e entenda melhor como se dividem as tarefas e responsabilidades quanto ao atendimento de saúde à população. Pela parabólica e na internet, o programa vai ao ar no dia 21, às 12h05.

»»

09/03/2006 :: Desenvolvimento local em harmonia com o meio ambiente no Canal Saúde (11), às 09 horas da manhã, na TVE-RJ O Canal Saúde deste sábado (11), às 9 horas, na TVE-RJ, mostra como ações comunitárias aliadas ao conhecimento acadêmico podem ajudar na preservação da natureza. Em iniciativas nos estados do Rio de Janeiro, de Minas, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, e do Paraná o sustento familiar e o desenvolvimento local convivem em harmonia com o meio ambiente. Pela parabólica e na internet, o programa vai ao ar no dia 14, às 12h05.

»»


15/02/2006 :: Canal Saúde na Estrada - Fome de Letras em Goiás; a Rádio Saúde e o fenômeno das "Ratadas" no Paraná A equipe do Canal Saúde coloca o pé na estrada e nos mostra na Região Centro-Oeste o Fome de Letras, projeto de alfabetização de jovens e adultos que também promove a segurança alimentar. Na Região Sul, a saúde chega na casa das pessoas pelas ondas do rádio.

»»

08/02/2006 :: Canal Saúde na Estrada - Medicina Alternativa na Saúde em Goiás; e no Rio de Janeiro, a mulher tem o seu espaço
A equipe de reportagem do Canal Saúde viajou pelos estados de Goiás e Rio de Janeiro para conhecer iniciativas bem-sucedidas nas áreas de saúde e meio-ambiente. Em Goiás, as plantas medicinais fazem parte da rede pública de Saúde. No Rio de Janeiro, a mulher de Cabo Frio e região tem um hospital público dedicado somente a elas. Veja.

»»


07/02/2006 :: ATENÇÃO! Canal Saúde na Embratel mudou. Polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz.

»»

01/12/2005 :: Você valoriza a dor que sente? Então não perca o Canal Saúde na TV e na WEB
No Canal Saúde do próximo sábado, dia 03, às 9 horas, na TVE-RJ, você vai saber como é importante valorizar as dores que sente. “A dor é o sinal de que há alguma coisa errada, não necessariamente com o seu corpo; sempre com a sua vida. Todo mundo tem o direito de não sentir dor, mas não deve ter a expectativa de não senti-la”. As conclusões são de um dos convidados, a psiquiatra Sandra Fortes. Pela parabólica e na internet, o programa vai ao ar no dia 06, às 12h05.
Prod.: Coopas

»»


25/11/2005 :: A saúde - Direito da população e dever do Estado - No Canal Saúde
A saúde é direito de todos e dever do Estado, mas em que ponto está a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS), que viabiliza o cumprimento desse direito? E a população, está preparada para cobrar esse direito das autoridades? O Canal Saúde deste sábado, dia 26, às 9 horas, na TVE-RJ, trata do tema “O Direito à Saúde”. Pela parabólica e na internet, o programa vai ao ar no dia 29, às 12h05.
O comentário de um dos convidados ilustra parte do programa: “O SUS não é um plano de saúde, é muito mais abrangente. O SUS é criado dentro de uma concepção muito mais compreensiva, ampla, e generosa; que é da saúde como resultado de múltiplas políticas públicas que geram bem-estar social”. As limitações do sistema, as conquistas, os avanços, e diversas outras questões estarão presentes no programa, como a importância para o SUS do controle social por parte dos conselhos municipais de saúde.
Prod.: Coopas

»»

11/11/2005 :: As questões que envolvem a violência doméstica - Confira no Canal Saúde
A violência doméstica é o tema do Canal Saúde do sábado, dia 19, às 9 horas, na TVE-RJ. Psicológica, verbal, física ou sexual, a violência no lar esconde uma realidade terrível de dor e humilhação que a sociedade ainda não enfrenta com a devida importância. Por que as vítimas mais freqüentes, entre elas mulheres, crianças, e idosos se calam em boa parte das vezes? Pela parabólica e na internet, o programa vai ao ar no dia 22, às 12h05.
Prod.: Coopas.

»»